PALESTRANTES

Home  >>  PALESTRANTES

Generic placeholder image

André Portela

Professor titular da Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (EESP-FGV), coordenador do Centro de Microeconomia Aplicada (C-Micro) e diretor do Centro Regional para Aprendizagem em Avaliação e Resultados para o Brasil e África Lusófona (Clear).

Generic placeholder image

Antônio Henrique Pinheiro Silveira

Doutor em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Ex-ministro-chefe da Secretaria Nacional dos Portos. Diretor executivo do Banco Mundial e atual vice-presidente do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).



Generic placeholder image

Felipe Salto

Mestre em Administração Pública e Governo e graduado em Ciências Econômicas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP). Diretor-executivo da Instituição Fiscal Independente (IFI). Prêmio Jabuti 2017 em Economia.

Generic placeholder image

Luiz Mário Ribeiro Vieira

Mestre em Economia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental. Servidor público lotado na Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), Coordenação de Acompanhamento Conjuntural.



Generic placeholder image

Maurício Lima Barreto

PhD em Epidemiologia pela London School of Hygiene and Tropical Medicine (LSHTM). Coordenador do Centro de Integração de Dados e Conhecimentos para Saúde (Cidacs), Rede COVIDA, professor emérito da UFBA e membro da Academia Mundial de Ciências (The World Academy of Sciences/TWAS).

Generic placeholder image

Raul da Mota Silveira Neto

Professor e pesquisador da pós-graduação em Economia da Universidade Federal de Pernambuco (Pimes-UFPE). Doutor em Economia pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-doutor em Economia pela University of Illinois at Urbana-Champaign (UIUC) nos EUA. É especialista em Economia Regional e Urbana, Economia do Trabalho e Desenvolvimento Econômico.



Generic placeholder image

Sílvia Matos

Coordenadora do Boletim Macro IBRE, responsável pela elaboração dos Cenários Macroeconômicos do Instituto. É professora do Mestrado Profissional em Economia da Escola Brasileira de Economia e Finanças da Fundação Getulio Vargas (EPGE/FGV). Foi economista do Departamento de Pesquisa do Banco BBM e coordenadora do Núcleo de Soluções da Superintendência de Clientes Institucionais do FGV IBRE, atuando na área de Projeções Econômicas e Análises Setoriais. Possui publicações nas áreas de macroeconomia e crescimento econômico. É doutora e mestre em Economia pela Escola de Pós-Graduação em Economia (FGV EPGE), graduada em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Eleita Economista-Chefe 2019 pela Ordem de Economistas do Brasil.

Generic placeholder image

Walter Pinheiro

Assumiu a Secretaria do Planejamento do Estado da Bahia (Seplan) em 7 de fevereiro de 2019, retornando para a pasta que esteve sob o seu comando entre os anos de 2009 e 2010. Coordena o Grupo de Trabalho para Estudos de Retomada Econômica Pós-Pandemia, criado através de Decreto Governamental em 29 de Maio deste ano. Senador da República eleito para a legislatura 2011-2018, também foi Secretário da Educação do Estado da Bahia entre junho de 2016 e outubro de 2018. Chegou ao Senado depois de uma atuação e experiência destacadas de quatro mandatos como deputado federal. Natural de Salvador, é técnico em Telecomunicações e começou a carreira profissional na antiga Telebahia no final da década de 70, na chefia de importantes centros de manutenção e operação na capital.